quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

2015: É assim que prevejo o ano.

Bem, em 2015 você vai ficar mais velho. Um ano. E é bem provável que seu aniversário caia na mesma data que nos anos anteriores. Neste dia, um monte de gente vai mandar mensagens parabenizando-o. Não se empolgue. Se não for pelo Facebook, poucos irão lembrar. Eu mesmo já dei parabéns para um monte de gente por causa desse aviso.

Ao longo do ano, você vai reclamar de sua operadora de celular, da TV a cabo, do trânsito, do calor e do frio. Torço para que sejam poucas vezes. Mas vai. No caso do celular e da TV a cabo, prevejo que alguns vão mudar a operadora. E reclamar do mesmo jeito.

O horóscopo terá 12 signos. Quem é de touro, virgem, leão, aquário, sagitário e peixes vão continuar com o mesmo signo. Os demais, também. Seu time vai ganhar algumas partidas. E perder outras.

Se você é funcionário, vai pensar em ter sua própria empresa, reclamar dos impostos que vem descontado em seu holerite e das férias que passam muito rápido.

Se for dono de seu negócio, vai dizer que “ser funcionário” é muito melhor, reclamar dos impostos que paga e que as férias de seus colaboradores duram uma eternidade.

No Carnaval, uma música sem pé nem cabeça, cantada por algum anônimo, sem voz e que rebola, vai virar o tema da festa.

Em alguma segunda-feira de 2015 você vai começar uma dieta ou academia (ou ao menos pensar nisso). Em uma das 52 sextas-feiras do ano, você vai chutar o balde e praguejar contra dietas e academias.

Voltando de uma viagem simples qualquer você vai planejar uma “Turnê pela Europa”. Mas, como conselho, não conte para ninguém. Voltando de outra viagem simples, você pode odiar se alguém lembra-lo de que você não fez o planejado.

A menos que anote, ao final deste ano que entra, você não se lembrará em quem votou para deputado federal em 2014. Assim como provavelmente já se esqueceu em quem votou para vereador de sua cidade na última eleição.

Você vai receber e-mails. Muitos. Alguns, inclusive pedindo sua senha de banco. E incontáveis SMSs. Quase todos com erros de português, sem pontuação e difíceis de decifrar.

Com nome bem esdrúxulo, surgirá um escândalo de corrupção. Nele, você verá alguns figurões acusando e outros se defendendo. E, talvez no mesmo ano, as posições de quem acusa e defende sejam trocadas, com a explosão de outro caso com nome estranho.

O Jornal Nacional vai mostrar reportagens sobre os atrasos e superfaturamento nas obras para os Jogos Olímpicos de 2016. E o Big Brother e o The Voice vão virar assunto de amor e ódio nas Redes Sociais. Você provavelmente estará em um dos dois lados.

As novelas terão vilões que, ao planejarem alguma armadilha, falarão em voz alta seus pensamentos. Alguém, em uma dessas tramas, vai escutar uma conversa importante atrás de uma porta. E, acredite, teremos algum personagem-filho que descobre no meio da novela quem é seu verdadeiro pai. Em 90% dos capítulos, alguém vai chorar. Vezes atores, vezes telespectadores.

Serão quatro estações: verão, outono, inverno e primavera. Não teremos sol em todos os dias de verão, nem frio em todos os dias de inverno. E, flores na primavera e frutas no outono, dependerá muito do seu tipo de vida.

Por fim, 2015 terá 365 dias e ficará sendo conhecido como um dos melhores anos da sua vida. Isso não posso prever, mas desejo. E espero que você ajude a tornar realidade, fazendo sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário