![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhk6oI1yl30Hn_69ZLwoVUYMHlDqh5tn85lKxlOxl3OXqbyh91_EbA8ZdvCwDtG1wCjxFFAUdz9g3_1wRPB9X_RBi50keB0VI-tzrIhHshOL4L3UewZjtFR9BdTlQlr_jpauC9OP0T9bs8/s400/Captura+de+tela+2010-01-20+%C3%A0s+13.37.43.png)
O ano de 2010 será o ano da Itália no Brasil e a W/ criou o logotipo "Momento Itália/Brasil" para a ocasião.
O chairsman Washington Olivetto conta que a agência foi convidada, em dezembro último, por Gherardo La Francesca, embaixador da Itália no Brasil, a criar o logo do evento.
O publicitário conta ainda que a agência foi buscar grandes símbolos brasileiros e italianos para estamparem o logo e os escolhidos foram uma mistura do Coliseu e do Cristo Redentor. "Inclusive ambos estão entre as Maravilhas do Mundo", pondera.
Washington acrescenta que o verde foi usado como fundo do logotipo porque a cor está presente na bandeira do Brasil e da Itália. "Além disso faz referência ao tema ecologia, uma preocupação de todos atualmente".
O logo estará presente nas peças de comunicação do evento e poderá ser licenciado para diversos tipos de produtos. O valor arrecadado com os licenciamentos serão aplicados pelo embaixador italiano em causas sociais
Nenhum comentário:
Postar um comentário