quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

O mundo não vai acabar.

Fiz algumas previsões para este ano e acredito que deva compartilhar.

Este ano teremos 12 meses, uns com 30 dias outros com 31 e um só com 29. Irá chover algumas vezes e você vai reclamar do tempo. Nos dias de muito sol, vai reclamar do "calorão". Agosto terá 31 dias e todas as semanas, sem exceção, sete.

Seu aniversário vai cair no mesmo dia dos anos anteriores.

Seu time irá perder algumas partidas e você vai dizer que tá cansado de futebol. Outras ele vai ganhar e você vai fazer contas achando que dá pra ganhar o campeonato. Um time do Rio vai ganhar o campeonato carioca e um do estado de São Paulo será o grande vencedor do Paulistão 2012. O Atlético Mineiro não será campeão gaúcho. E o XV de Piracicaba não será o campeão brasileiro.

Se você tem Nextel, por diversas vezes notará que ele não funciona como deveria. Se tem celular pós-pago receberá as contas e dirá que o valor veio maior do que você imaginava. Muitas pessoas irão começar o regime numa segunda. E terminar no Happy Hour de uma sexta. Quase sempre, na mesma semana.

As novelas que serão lançadas terão sempre alguém bem maquiavélico. E, acredite, alguns personagens serão tão bonzinhos que irão parecer retardados. Vamos ter "chororô" durante quase todos os capítulos.

Uma das edições do Globo Repórter irá mostrar um paraíso perdido em sei-lá-onde com espécie raras de passarinhos e bichinhos. E outro mostrando que tudo o que você come, engorda. Alguns famosos vão morrer. A escola de samba vencedora do carnaval no Rio terá seu título contestado pelas outras concorrentes. Os políticos serão questionados pela sua inércia e falta de bom senso.

Teremos eleições e um monte de gente procurando uma mamata vai se lançar a vereador sem sequer saber o que é isso. O dia das mães vai cair em maio, o dos pais, em agosto e o natal, em dezembro. Bem, o dia dos namorados vai cair em junho. Acredito que no dia 12.

Os comerciais da Litoral CAP vão continuar a ser uma ofensa ao bom gosto e criatividade. Teremos um feirão de carros em que será dito que é sua última oportunidade comprar por aquelas condições e você receberá uma enxurrada de folhetos de apartamentos nos semáforos espalhados pela cidade.

Por fim, o mundo não vai acabar, felizmente. Nem os especiais com música sertaneja, infelizmente.

Renê de Moura • Dir. de Criação DSPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário