terça-feira, 28 de setembro de 2010

Publicitário: é sua vez de plantar uma árvore

O Canal Rural está lançando campanha, desenvolvida pela agência Fórmula Web, que pretende neutralizar a emissão de dióxido de carbono (CO2) por parte dos profissionais do mercado publicitário.

Nas próximas oito semanas, para cada semente virtual baixada do site www.baixeumasemente.com.br por um profissional da área, o canal plantará duas espécies da Mata Atlântica. O plantio ocorrerá em áreas de matas ciliares nos municípios de Pato Branco e Francisco Beltrão, no Paraná.

De acordo com estimativas da consultoria Max Ambiental, cada publicitário emite uma média semanal de 500 kg de carbono, que podem ser neutralizados com o plantio de duas árvores.

A campanha tem como slogan "Com um clique, o Canal Rural neutraliza sua semana" e oferecerá também prêmios aos profissionais e agências participantes. O autor da frase mais criativa sobre "Sustentabilidade e Inovação" ganhará uma viagem ao Tiwa Amazonas Ecoresort, em Manaus. Por sua vez, a empresa com maior número de sementes plantadas terá direito a um workday sobre inovação e sustentabilidade com Moysés Simantob, professor da FGV-EAESP e coordenador do Fórum de Inovação (FGV).

Para participar, basta se inscrever no site www.baixeumasemente.com.br e plantar sua primeira semente virtual.

Fonte: Clube de Criação de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário